Lote 126
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Quadros

Replica do The Blue Boy (c. 1770) O Menino Azul é um retrato de corpo inteiro em óleo por Thomas Gainsborough, agora na Biblioteca Huntington,San Marino, Califórnia.Talvez a obra mais famosa de Gainsborough, que é pensado para ser um retrato de Jonathan Buttall (1752-1805), filho de um rico comerciante de hardware, embora isso nunca tenha sido provado. É um estudo traje histórico, bem como um retrato: a juventude em seu vestuário do século 17 é considerado como homenagem de Gainsborough de Anthony van Dyck, e, em particular, é muito próximo ao retrato de Van Dyck de Charles II como um menino. Carece de fontes? .A pintura estava na posse de Jonathan Buttall até que ele entrou em falência em 1796. Ele foi comprado pela primeira vez pelo político John Nesbitt e, em seguida, em 1802, pelo pintor de retratos John Hoppner.Em cerca de 1809, o menino azul entrou na coleção do Earl Grosvenor e permaneceu com seus descendentes até à sua venda pelo segundo duque de Westminster para o revendedor Joseph Duveen em 1921. 3 Até então ele havia se tornado um grande favorito popular na impressão reproduções, depois de ser exposto ao público em várias exposições na instituiçãobritânica, Royal Academy e em outros lugares.Em 1919, a pintura tinha inspirado produtor de cinema alemão Friedrich Wilhelm Murnau para criar seu filme de estréiaKnabe em Blau (The Boy in Blue). Em um movimento que causou um clamor público na Grã-Bretanha, foi então vendido a American pioneiro ferroviária Henry Edwards Huntington para $ 728.800 ( 182,200), de acordo com a lei de Duveen, um preço, em seguida, recorde para toda a pintura. (De acordo com uma menção no The New York Times, de 11 de Novembro de 1921, o preço de compra foi de $ 640.000, o que seria mais de US $ 8,5 milhões em 2014.) Antes da sua partida para a Califórnia em 1922, The Boy Blue foi brevemente colocada em exibir na National Gallery, onde foi visto por 90.000 pessoas; o diretor da Galeria Charles Holmes foi transferida para rabiscar palavras de despedida na parte de trás da pintura:. "Au Revoir, CH" Foi esta pintura que se mudou artista pop Robert Rauschenberg para a pintura. É muitas vezes emparelhado com uma pintura por Thomas Lawrence chamado Pinkie que fica em frente a ele na Biblioteca Huntington. OBS: LOTE NÃO PODERÁ SER ENVIADO PELO CORREIOS. VISITAÇÃO E RETIRADA EM QUALQUER DIA, HORÁRIO COMERCIAL, NA RUA SENADOR BERNARDO MONTEIRO Nº 185 - BENFICA - RJ (RUA DOS LUSTRES). MED 90 x 75 Cm.

Peça

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Tipo: Quadros

Replica do The Blue Boy (c. 1770) O Menino Azul é um retrato de corpo inteiro em óleo por Thomas Gainsborough, agora na Biblioteca Huntington,San Marino, Califórnia.Talvez a obra mais famosa de Gainsborough, que é pensado para ser um retrato de Jonathan Buttall (1752-1805), filho de um rico comerciante de hardware, embora isso nunca tenha sido provado. É um estudo traje histórico, bem como um retrato: a juventude em seu vestuário do século 17 é considerado como homenagem de Gainsborough de Anthony van Dyck, e, em particular, é muito próximo ao retrato de Van Dyck de Charles II como um menino. Carece de fontes? .A pintura estava na posse de Jonathan Buttall até que ele entrou em falência em 1796. Ele foi comprado pela primeira vez pelo político John Nesbitt e, em seguida, em 1802, pelo pintor de retratos John Hoppner.Em cerca de 1809, o menino azul entrou na coleção do Earl Grosvenor e permaneceu com seus descendentes até à sua venda pelo segundo duque de Westminster para o revendedor Joseph Duveen em 1921. 3 Até então ele havia se tornado um grande favorito popular na impressão reproduções, depois de ser exposto ao público em várias exposições na instituiçãobritânica, Royal Academy e em outros lugares.Em 1919, a pintura tinha inspirado produtor de cinema alemão Friedrich Wilhelm Murnau para criar seu filme de estréiaKnabe em Blau (The Boy in Blue). Em um movimento que causou um clamor público na Grã-Bretanha, foi então vendido a American pioneiro ferroviária Henry Edwards Huntington para $ 728.800 ( 182,200), de acordo com a lei de Duveen, um preço, em seguida, recorde para toda a pintura. (De acordo com uma menção no The New York Times, de 11 de Novembro de 1921, o preço de compra foi de $ 640.000, o que seria mais de US $ 8,5 milhões em 2014.) Antes da sua partida para a Califórnia em 1922, The Boy Blue foi brevemente colocada em exibir na National Gallery, onde foi visto por 90.000 pessoas; o diretor da Galeria Charles Holmes foi transferida para rabiscar palavras de despedida na parte de trás da pintura:. "Au Revoir, CH" Foi esta pintura que se mudou artista pop Robert Rauschenberg para a pintura. É muitas vezes emparelhado com uma pintura por Thomas Lawrence chamado Pinkie que fica em frente a ele na Biblioteca Huntington. OBS: LOTE NÃO PODERÁ SER ENVIADO PELO CORREIOS. VISITAÇÃO E RETIRADA EM QUALQUER DIA, HORÁRIO COMERCIAL, NA RUA SENADOR BERNARDO MONTEIRO Nº 185 - BENFICA - RJ (RUA DOS LUSTRES). MED 90 x 75 Cm.

Informações

Lance

    • Lote Vendido
Termos e Condições
Condições de Pagamento
Frete e Envio
  • TERMOS E CONDIÇÕES

    1ª. As peças que compõem o presente LEILÃO, foram cuidadosamente examinadas pelos organizadores que, solidários com os proprietários das mesmas, se responsabilizam por suas descrições.

    2ª. Em caso eventual de engano na autenticidade de peças, comprovado por peritos idôneos, e mediante laudo assinado, ficará desfeita a venda, desde que a reclamação seja feita em até 5 dias após o término do leilão. Findo o prazo, não será mais admitidas quaisquer reclamação, considerando-se definitiva a venda.

    3ª. As peças estrangeiras serão sempre vendidas como Atribuídas.

    4ª. O Leiloeiro não é proprietário dos lotes, mas o faz em nome de terceiros, que são responsáveis pela licitude e desembaraço dos mesmos.

    5ª. Elaborou-se com esmero o catálogo, cujos lotes se acham descritos de modo objetivo. As peças serão vendidas NO ESTADO em que foram recebidas e expostas. Descrição de estado ou vícios decorrentes do uso será descrito dentro do possível, mas sem obrigação. Pelo que se solicita aos interessados ou seus peritos, prévio e detalhado exame até o dia do pregão. Depois da venda realizada não serão aceitas reclamações quanto ao estado das mesmas nem servirá de alegação para descumprir compromisso firmado.

    6ª. Os leilões obedecem rigorosamente à ordem do catalogo.

    7ª. Ofertas por escrito podem ser feitas antes dos leilões, ou autorizar a lançar em seu nome; o que será feito por funcionário autorizado.

    8ª. Os Organizadores colocarão a título de CORTESIA, de forma gratuita e confidencial, serviço de arrematação pelo telefone e Internet, sem que isto o obrigue legalmente perante falhas de terceiros.

    8.1. LANCES PELA INTERNET: O arrematante poderá efetuar lances automáticos, de tal maneira que, se outro arrematante cobrir sua oferta, o sistema automaticamente gerará um novo lance para aquele arrematante, acrescido do incremento mínimo, até o limite máximo estabelecido pelo arrematante. Os lances automáticos ficarão registrados no sistema com a data em que forem feitos. Os lances ofertados são IRREVOGÁVEIS e IRRETRATÁVEIS. O arrematante é responsável por todos os lances feitos em seu nome, pelo que os lances não podem ser anulados e/ou cancelados em nenhuma hipótese.

    8.2. Em caso de empate entre arrematantes que efetivaram lances no mesmo lote e de mesmo valor, prevalecerá vencedor aquele que lançou primeiro (data e hora do registro do lance no site), devendo ser considerado inclusive que o lance automático fica registrado na data em que foi feito. Para desempate, o lance automático prevalecerá sobre o lance manual.

    9ª. O Organizador se reserva o direito de não aceitar lances de licitante com obrigações pendentes.

    10ª. Adquiridas as peças e assinado pelo arrematante o compromisso de compra, NÃO MAIS SERÃO ADMITIDAS DESISTÊNCIAS sob qualquer alegação.

    11ª. O arremate será sempre em moeda nacional. A progressão dos lances, nunca inferior a 5% do anterior, e sempre em múltiplo de dez. Outro procedimento será sempre por licença do Leiloeiro; o que não cria novação.

    12ª. Em caso de litígio prevalece a palavra do Leiloeiro.

    13ª. As peças adquiridas deverão ser pagas e retiradas IMPRETERIVELMENTE em até 48 horas após o término do leilão, e serão acrescidas da comissão do Leiloeiro, (5%). Não sendo obedecido o prazo previsto, o Leiloeiro poderá dar por desfeita a venda e, por via de EXECUÇÃO JUDICIAL, cobrar sua comissão e a dos organizadores.

    14ª. As despesas e procedimentos com remessas dos lotes adquiridos, caso estes não possam ser retirados, serão de inteira responsabilidade dos arrematantes. O cálculo de frete e logística de envio deverão ser considerados como cortesia e serão efetuados pelas Galerias e/ou Organizadores mediante prévia solicitação e aceite.

    15ª. Qualquer litígio referente ao presente leilão está subordinado à legislação brasileira e a jurisdição dos tribunais da cidade do Rio de Janeiro. Os casos omissos regem-se pela legislação pertinente, e em especial pelo Decreto 21.981, de 19 de outubro de 1932, Capítulo III, Arts. 19 a 43, com as alterações introduzidas pelo Decreto 22.427., de 1º. de fevereiro de 1933.

  • CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

    A vista com acréscimo da comissão do leiloeiro de 5%.

  • FRETE E ENVIO

    As despesas com retirada e remessa dos lotes, são de responsabilidade dos arrematantes. Veja nas Condições de Venda do Leilão.